Câmara Institucional
Dia 4

Casal vai inaugurar reforço na produção de água da Bacia Leiteira

Novas bombas custaram mais de R$ 10 milhões e vão garantir abastecimento da região

28/05/2024 21h34
Por: Redação
Fonte: Ascom Casal

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), inaugura, no próximo dia 4 o reforço na produção de água do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira (SCBL), responsável por abastecer 19 municípios.

A solenidade contará com a presença do governador Paulo Dantas e da diretoria da Casal, além de autoridades locais, e será realizada na área da estação de captação a partir das 14h30.

A estrutura, localizada às margens do rio São Francisco, em Pão de Açúcar, recebeu dois novos conjuntos motobombas, que garantirão o pleno funcionamento da estação. Através de bombeamento, o sistema vai levar água tratada para mais de 200 mil habitantes da região.

O incremento faz parte do Programa Mais Água Alagoas, que tem como principal objetivo ampliar o abastecimento para todos os 102 municípios do estado.

O SCBL fornece água para Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jaramataia, Maravilha, Monteirópolis, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira, que têm como distribuidora a concessionária Águas do Sertão.

Jacaré dos Homens, Batalha, Major Izidoro e Olho D’água das Flores, além de parte da zona rural de Belo Monte, também recebem água do mesmo sistema, porém, nesses locais a distribuição continua sendo feita diretamente pela Casal.

Os novos equipamentos foram fabricados pela Sulzer, empresa situada em Jundiaí (SP), e foram adquiridos por mais de R$ 10 milhões, com recursos do Governo do Estado e da própria Companhia.

A expectativa é que as novas bombas garantam segurança hídrica e operacional para os municípios que são atendidos pelo sistema, com mais eficácia para os que ficam em ponta de rede, como Cacimbinhas e Ouro Branco. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias