Segunda, 09 de Dezembro de 2024
82 999 175 727
Educação Educação

Arapiraca conquista cinco medalhas de ouro na 1ª Olimpíada Brasileira de Astronomia Digital

Estudantes da Escola Municipal Divaldo Suruagy foram destaque na competição

29/11/2024 18h52 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Medalhistas arapiraquenses conquistaram o ouro na ONAD. Foto: reprodução
Medalhistas arapiraquenses conquistaram o ouro na ONAD. Foto: reprodução

 

A Escola Municipal Divaldo Suruagy, localizada no bairro Brasília, em Arapiraca, tem muito o que comemorar.

Cinco de seus talentosos estudantes conquistaram medalhas de ouro na primeira edição da Olimpíada Nacional de Astronomia Digital (ONAD).

Os medalhistas Ingrid Maraysa, Renato Aureliano, Maysa Antônelly, Kelwyn Ferreira e Maria Clara representaram com excelência o município de Arapiraca, destacando-se em uma competição nacional.

Educação e tecnologia

A ONAD, uma iniciativa que busca promover o aprendizado em Astronomia e Ciências Espaciais, assim como a fluência digital, proporcionou aos jovens uma oportunidade única de explorar o cosmos por meio de ferramentas tecnológicas.

Para a direção e todo o corpo de profissionais da Escola Divaldo Suruagy, a vitória dos estudantes reflete o comprometimento da equipe pedagógica de ensino, uma vez que a Olimpíada Nacional de Astronomia Digital tem como missão estimular o interesse pela astronomia e astrofísica, ao mesmo tempo que desenvolve habilidades digitais entre estudantes.

Os medalhistas arapiraquenses são exemplo de que a educação pública tem um potencial transformador. Suas conquistas mostram que, com dedicação, incentivo e oportunidades, os estudantes podem alcançar resultados cada vez mais altos. O feito de Maysa, Ingrid, Kelwyn, Renato e Maria Clara é uma inspiração para colegas e jovens de outras escolas de Arapiraca.

A primeira edição da Olimpíada Nacional de Astronomia Digital (Onad) é uma iniciativa da União Brasileira de Astronomia (UBA). Destinada a estudantes e entusiastas da astronomia de todo o Brasil, a Onad visa fomentar o interesse pelas ciências espaciais e desenvolver a fluência digital entre os participantes.

A 1ª fase da competição consistiu em uma prova objetiva online, permitindo consulta a livros e à internet.

A 2ª fase também foi uma prova objetiva online, porém sem permissão para consulta.

A 3ª fase consistiu em uma prova objetiva presencial, realizada simultaneamente em várias cidades do Brasil no último dia 18 de outubro de 2024. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias