A prefeita reeleita de Porto Calvo, Eronita Sposito, e o vereador eleito Márcio Andrade estão sendo investigados por suposta compra de votos nas eleições municipais de 2024. A denúncia foi feita pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) da 14ª Zona Eleitoral, representado pelo promotor Paulo Barbosa de Almeida Filho.
Conforme a acusação, os políticos teriam oferecido incentivos financeiros e profissionais a uma eleitora em troca de seu voto. Segundo a denunciante, Eronita e Márcio foram até sua casa e perguntaram diretamente "quanto ela queria" para apoiar a candidatura da prefeita. Ela afirma que pediu R$ 400 por semana e a promessa de um emprego na prefeitura a partir de 2025 — um acordo que, segundo ela, foi aceito por ambos.
Para corroborar as alegações, a eleitora revelou ter gravado toda a conversa. Além disso, uma integrante da equipe de marketing da campanha de Eronita teria tirado uma foto da candidata na residência da denunciante, o que, segundo o MPE, pode servir como mais uma prova do suposto crime eleitoral.
Se as acusações forem confirmadas, tanto Eronita quanto Márcio poderão ter seus registros de candidatura e diploma cassados, além de enfrentar multas financeiras.
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 34°
Tempo limpoMín. 20° Máx. 36°
Tempo nublado