Segunda, 09 de Dezembro de 2024
82 999 175 727
Política Estaca Zero

Ministro interrompe julgamento de Collor e o procedimento voltará ao começo

Mendonça pediu destaque e levou caso do plenário virtual para o físico

10/11/2024 20h38
Por: Redação Fonte: Poder360
Ministro interrompe julgamento de Collor e o procedimento voltará ao começo

ministro André Mendonça, do STF (Supremo Tribunal Federal), interrompeu análise de um recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Fernando Collor com o objetivo de diminuir a pena que ele deve cumprir por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato.

processo estava sendo analisado no plenário virtual do Supremo. Agora, o pedido de Mendonça deve ser transferido para o plenário físico sessão deve ser retomada, desde o início. Ainda não foi definida uma data para que o recurso seja novamente analisado.

Os ministros precisarão reiterar seus votos. Podem conservar ou alterar suas percepções. processo contra ex-senador tramita no Supremo Tribunal Federal desde 2018. Antes de ser sentenciado por corrupção e lavagem de dinheiro no STFdefesa declarou inocência solicitou absolvição.

Segundo a denúncia, Collor integrou uma organização criminosa instalada na BR Distribuidora de 2010 a 2014. Foi acusado de receber cerca de R$ 20 milhões em propina por negócios envolvendo a empresa, à época subsidiária da Petrobras na venda de combustíveis.

Os empresários Luis Pereira Duarte de Amorim e Pedro Paulo Bergamaschi de Leoni Ramos teriam o ajudado a fraudar contratos da estatal com a UTC 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias