Segunda, 09 de Dezembro de 2024
82 999 175 727
Alagoas Em Arapiraca

Avenida Ceci Cunha tem 24 espécies diferentes de flores

Exposição fotográfica começa dia 7, no Museu Zezito Guedes, em Arapiraca 

04/11/2024 08h35
Por: Davi Salsa Fonte: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria

Há 100 anos, Arapiraca nasceu e, ao longo de sua história, cresceu e floresceu.

Hoje, é uma cidade símbolo de desenvolvimento e de um ambiente agradável e elegante. 

Para celebrar essa importante data, a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) vai lançar na próxima quinta-feira (7), às 20 horas, a Exposição de Flores da Avenida Ceci Cunha, destacando a beleza, a diversidade e o impacto das plantas que têm adornado nossa cidade ao longo dos anos. 

Através da exposição, os organizadores querem inspirar cada visitante a perceber o quanto as flores fazem parte do nosso cotidiano, trazendo cor e vida aos espaços que habitamos, despertando a imaginação de quem as contempla.

A mostra é resultado de um trabalho de pesquisa coordenado pelo professor-doutor Dácio Brito e envolve alunos do curso de Biologia do campus 1 da Uneal.

Além do professor-doutor Dácio Brito, a pesquisa mobilizou os estudantes Mayra Kaylane, João Guilherme e João Vinicius, que realizaram coletas e imagens. 

Foram catalogadas e registradas 24 espécies de flores, cujas fotografias farão parte da exposição no Museu Zezito Guedes, a partir desta quinta-feira (7).


Novo paisagismo

Historicamente povoada por grandes casarões, pertencentes aos barões do fumo da década de 80, a Avenida Deputada Ceci Cunha recebeu no ano de 2022 uma revitalização completa e um novo paisagismo, além de moderna iluminação de LED.

 A Prefeitura de Arapiraca redesenhou a rota de veículos e deixou o espaço mais bonito, agradável e atraente, recebendo também um Corredor Gastronômico com vários investimentos, atraindo moradores e muitos turistas, vindos também para conhecer a Área Verde, localizada ao lado da avenida com os seus dois quilômetros de extensão.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias