Brasileiros estão consumindo mais macarrão.
O consumo desse tipo de massa no Brasil teve um crescimento de 5,6% entre janeiro e agosto deste ano.
Fora 875.938 toneladas vendidas, contra pouco menos de 830 mil toneladas no mesmo período de 2023, de acordo com dados da Abimapi, a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados.
As regiões Norte e Nordeste lideram o consumo, com 261.149 toneladas comercializadas no período, sendo a massa comum o item mais popular, respondendo por cerca de 40% do faturamento nessas regiões.
No Sudeste, o destaque é para a região metropolitana de São Paulo, com consumo de 76 mil e 5 toneladas, sendo a sêmola com ovos responsável por quase 39% das vendas; já o Centro-Oeste consumiu, nos 8 primeiros meses deste ano, 59.397 toneladas de massa, sendo a maior parte do tipo sêmola;
No Sul, foram consumidas quase 148 mil toneladas e meia e o destaque foi o macarrão instantâneo, responsável por um quarto do faturamento do setor na região.
Ao analisar os números do período, a Abimapi observou uma demanda crescente pelas opções de massas mais saudáveis, como as sem glúten, integrais e ricas em proteínas, que têm ganhado cada vez mais espaço nas prateleiras dos supermercados.
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