Governo Alagoas
Eleições 2024

Seguidores de Joãozinho Pereira espalham pesquisas falsas em Junqueiro a quatro dias da eleição

Eles divulgam pesquisas falsas em grupos de WhatsApp e redes sociais, a poucos dias das eleições

02/10/2024 17h03
Por: Redação

Na manhã desta quarta-feira (2), seguidores de Joãozinho Pereira, candidato afastado por problemas de saúde, voltaram a espalhar pesquisas falsas em grupos de WhatsApp e redes sociais, a poucos dias das eleições.

Essa prática, que já ocorreu em outras campanhas dos Pereiras, acende novamente o alerta na cidade de Junqueiro.

Não é a primeira vez que essa tática é utilizada. Em 2020, os Pereiras divulgaram uma pesquisa que colocava o então candidato Carlos Augusto com 52,7% das intenções de voto, enquanto Leandro Silva, atual prefeito e candidato à reeleição, aparecia com 46,9%.

Porém quando as urnas foram abertas, a realidade se mostrou completamente diferente: Leandro Silva venceu com 54,53% dos votos, superando os 45,23% do candidato apoiado pela família Pereira.

Este ano, com Joãozinho Pereira afastado da disputa, devido a problemas de saúde, a estratégia se repete. A tendência é que Leandro Silva, já consolidado como líder nas pesquisas oficiais, amplie ainda mais sua vantagem nas urnas no dia 6 de outubro.

E mais, de acordo com os prognósticos de Marcelo Bastos, divulgados esta semana pelo Jornalista Edivaldo Junior (portal GazetaWeb), o atual prefeito de Junqueiro vencerá as eleições municipais deste ano. 

Fake News 

A prática de disseminar informações falsas visa confundir eleitores e criar um cenário irreal de vantagem para os candidatos dos Pereiras, mas a população de Junqueiro já mostrou, em eleições passadas, que não se deixa enganar por esses métodos.

As autoridades eleitorais estão em alerta e reforçam que a divulgação de pesquisas sem registro oficial é ilegal e passível de punição.

Resta saber se, mais uma vez, a verdade das urnas prevalecerá sobre as tentativas de manipulação.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias