Governo Alagoas
Eleições 2024

Ibrape deve divulgar nova pesquisa eleitoral de Palmeira dos Índios no dia 5

O Ibrape entrevistará 800 eleitores entre os dias 3 e 4 de outubro, em bairros e comunidades rurais do município

30/09/2024 11h51
Por: Redação
Fonte: Ibrape/Cada Minuto

O Instituto Ibrape deve divulgar uma nova pesquisa de intensão de voto, essa semana, na corrida pela prefeitura de Palmeira dos Índios. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AL-08201/2024 e deve ser divulgada no sábado (05), um dia antes do pleito municipal.

O Ibrape entrevistará 800 eleitores entre os dias 3 e 4 de outubro, em bairros e comunidades rurais do município, nos cenários espontâneo e estimulado.

No levantamento, os números mostrarão o termômetro de como anda a disputa entre os nomes dos quatro candidatos homologados em convenção: Cristiano Ramos (PDT), Mozabelle Ribeiro (Rep), Gervásio Neto (PRD) e Tia Júlia (MDB).

O instituto também fará a medição do índice de rejeição dos candidatos, assim como a popularidade do prefeito Júlio Cezar (MDB).

Essa será a primeira pesquisa sem o nome de Dr. Márcio Henrique na disputa. O intervalo de confiança estimado é de 95,0% com uma margem de erro de 3.44% para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Levantamento anterior

Pesquisa do Ibrape, realizada entre 31 de julho e 01 de agosto, apontou Tia Júlia na liderança, com 54% das intenções de voto. A ex-primeira-dama, Mosabelle Ribeiro, esposa do ex-prefeito James Ribeiro, aparecia com 23%.

O vereador Cristiano Ramos aparecia em terceiro lugar, com 6%, seguido por Dr. Márcio Henrique, então candidato, com 4% e Gervásio Neto com 3%. Outros 9% não souberam ou estavam indecisos e 1% votariam banco ou nulo.

O levantamento também apontou que a gestão do prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, é aprovada por 79% dos palmeirenses.

Segundo o Ibrape, quando questionados sobre como avaliam a gestão do prefeito Júlio Cezar, 17% dos entrevistados responderam que consideram ótima, 47% boa, 19% regular, enquanto 11% consideram ruim e 6% péssima.

O levantamento foi registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AL-01333/2024. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,68%, para mais ou para menos, sobre os resultados encontrados no total da amostra. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias