A Polícia Federal (PF) irá investigar a origem do dinheiro apreendido com Francisco Eduardo Albuquerque (Dudu), marido da candidata a prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira (PP), irmã do candidato a prefeito de Junqueiro, Joãozinho (PP) e prima de Peu Pereira (PP), que disputa a prefeitura de Teotônio Vilela.
Na última sexta-feira (27), ele foi flagrado com R$ 500 mil em espécie num bairro nobre da capital alagoana, segundo o site UOL na coluna de Carlos Madeiro. A suspeita da corporação é que os recursos seriam usados para comprar votos nas eleições deste ano.
"A operação foi desencadeada após uma denúncia indicar que uma pessoa realizaria o saque de uma grande quantia para ser utilizada na compra de apoio eleitoral para o pleito que será realizado em 6 de outubro", informou a polícia.
Dudu Albuquerque foi conduzido à sede da PF, em Maceió, para prestar esclarecimentos e um inquérito foi aberto para apurar possíveis crimes de relacionados a compra de votos, falsidade ideológica eleitoral e lavagem de dinheiro. Os policiais informaram que não havia uma justificativa plausível para o transporte em espécie.
Conforme a PF, ele deve responder por crime de lavagem de dinheiro e associação criminosa. Agora, a polícia vai investigar o caso para apurar outros crimes que possam estar relacionados, como crime eleitoral, praticado pelos três candidatos da família Pereira em Alagoas.
Sensação
Vento
Umidade