A Polícia Federal (PF) apreendeu, nesta sexta-feira (27), cerca de meio milhão de reais (em espécie), valor atribuído ao esposo da candidata a prefeitura de Campo Alegre, Pauline Pereira. De acordo com a PF, o dinheiro seria usado na compra de votos nesta reta final das eleições municipais de 2024. A informação foi confirmada pelo UOL, na coluna do Carlos Madeiro.
A apreensão foi feita, após a Polícia Federal receber a denúncia de que uma pessoa iria realizar um saque, de uma grande quantia em dinheiro, cuja destinação seria para a compra de votos para Pauline Pereira.
O que chama a atenção é que, recentemente, um dos filhos de Dudu [esposo da candidata] fora acusado de compra de votos em Junqueiro, onde o irmão Joãozinho Pereira disputa a eleição.
A origem e o destino dos valores estão sendo investigados em um inquérito que vai avaliar "possíveis crimes relacionados, como compra de votos, falsidade ideológica eleitoral, lavagem de dinheiro e outros.
“Os 500 mil reais não têm "aparente origem lícita e justificativa plausível para o transporte em espécie", diz a PF.
"Os policiais federais identificaram o suspeito, acompanharam o saque do dinheiro e realizaram a apreensão, no bairro de Ponta Verde, orla de Maceió. O valor estava dentro de uma mochila e o esposo de Pauline Pereira foi conduzido à sede da PF para prestar esclarecimentos”, diz a nota divulgada pela corporação.
O casal nega. Procurados para prestar esclarecimentos sobre a ação da Polícia Federal desta sexta-feira (27), a família Pereira preferiu o silêncio.
Sensação
Vento
Umidade