O gramado do Estádio Nacional Mané Garrincha foi renovado para receber a partida entre a Seleção Brasileira e o Peru, pela décima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, no dia 15 de outubro, às 21h45.
O confronto será o primeiro da Amarelinha com a presença da torcida em Brasília desde a vitória contra o Catar, por 2 a 0, em 2019. Esta é a primeira vez que o gramado foi trocado desde a reinauguração do estádio, em 2013.
Ao todo, 22 carretas saíram do Rio de Janeiro rumo à capital brasileira com oito mil m² de grama pronta chegaram ao Mané Garrincha no fim de agosto.
Para promover melhores condições à Amarelinha, o gramado foi completamente substituído por um campo que utiliza a técnica "Ready to Play". Natural, a grama apresenta maior espessura e enraizamento, garantindo maior aderência ao solo, densidade e estabilidade para a pisada. Já o modelo do gramado é o "Bermuda Celebration", reconhecida por sua boa adesão ao solo e referência internacional em campo similares.
Após esta etapa, o solo passou por nivelamento a laser com tecnologia topográfica, assim como a utilizada em gramados europeus. Depois que o novo gramado foi replantado, a atenção foi redobrada para assegurar a qualidade do espetáculo.
O Mané Garrincha é um dos estádios mais modernos do Brasil e recebeu recentemente as Supercopas do Brasil de 2020, 2021 e 2023. Com capacidade para mais de 72 mil pessoas, o estádio foi palco da abertura da Copa das Confederações em 2013 e de sete jogos da Copa do Mundo de 2014, além de ter abrigado a despedida da Seleção Feminina do Brasil antes do Mundial de 2023, na Oceania.
Sensação
Vento
Umidade