Governo Alagoas
Em Arapiraca

Daniel Barbosa destaca união para fortalecer a agricultura familiar no Agreste alagoano

Deputado federal participou, em Arapiraca, do lançamento do Plano Safra 2024/2025 ao lado do ministro Paulo Teixeira e governador Paulo Dantas

04/09/2024 17h01Atualizado há 2 semanas
Por: Paulo Marcello
Fonte: Davi Salsa
Foto: Carlos Magno (Ascom Arapiraca)
Foto: Carlos Magno (Ascom Arapiraca)

O ministro do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, lançou oficialmente, na tarde desta quarta-feira (4), na cidade de Arapiraca, o Plano Safra 2024/2025 para o estado de Alagoas.

Em seu discurso, o deputado federal Daniel Barbosa agradeceu ao ministro Paulo Teixeira e ao governador Paulo Dantas em escolher Arapiraca para o lançamento do Plano Safra 2024/2025.

Barbosa também citou o apoio do presidente Lula e da união dos governos federal, estadual e municipal em defesa e fortalecimento da agricultura familiar no Agreste e em Alagoas.

“A comida que chega à mesa das famílias vem da agricultura familiar. Arapiraca e o Agreste são a base da agricultura familiar em nossa região. Arapiraca é o ponto de convergência entre o Litoral e o Sertão. A base das lavouras aqui é de minifúndios e muitas mulheres trabalham no campo para ajudar os seus maridos na produção de alimentos. Essa parceria é muito importante para que a agricultura familiar continue avançando em Arapiraca e em toda a região”, afirmou o deputado federal Daniel Barbosa.

A cerimônia foi realizada no Clube do Sesc, no bairro Santa Edwiges, e contou com a presença do governador Paulo Dantas; deputado federal Daniel Barbosa, que representou o prefeito Luciano Barbosa no evento; o deputado Paulão; secretária estadual de Agricultura, Aline Silva; secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Genivaldo Oliveira, além do deputado estadual Ricardo Nezinho, demais deputados estaduais, representantes do Incra/AL, MDA/AL, Fetag/AL, cooperativas e sindicatos da agricultura familiar no município, no Agreste e no estado de Alagoas.

O Plano Safra 2024/2025 prevê recursos para financiamento de R$ 900 milhões somente para Alagoas, com taxas de juros de 3% para a agricultura familiar e 2% para a produção agroecológica.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias