No próximo dia 30 de outubro, Arapiraca celebra o centenário de sua emancipação política, e os moradores têm muito o que comemorar.
De antiga vila pertencente a Limoeiro de Anadia, nos últimos anos, a cidade já respira desenvolvimento e qualidade de vida. O antigo lugar com apenas 300 casas, devido à força de trabalho e visão empreendedora de sua gente, cresceu e se desenvolveu. De acordo com a mais recente estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),
Arapiraca tem hoje 243.661 habitantes e mais de 70 mil imóveis. Sua economia pujante é formada por mais de 24 mil empresas, entre as de grande, médio e pequeno porte que geram empregos e fazem da cidade um lugar acolhedor e com qualidade de vida. A prova disso foi o recente prêmio internacional conquistado com a construção da Ciclovia do Trabalhador, que recebeu o Prêmio Smart City de Mobilidade Urbana.
A cidade está com mais de 76% de seu parque com iluminação em LED, mais de 200 km de ruas e avenidas pavimentados, o entorno do Lago da Perucaba recebeu nova urbanização, a Marginal do Riacho Piauí avança em sua urbanização para o encontro com o Bosque das Arapiracas e o Centro de Convenções está com mais de 90% de suas obras já concluídas para tornar a cidade um grande centro de turismo de negócios e eventos.
Sensação
Vento
Umidade