Governo Alagoas
Reforço temporário

Força-tarefa vai agilizar a análise de processos de naturalização de imigrantes

Ministério da Justiça e Segurança Pública cria força-tarefa para agilizar a análise de pedidos de naturalização de imigrante

02/09/2024 10h00
Por: Redação
Fonte: Rádio 2

Ministério da Justiça e Segurança Pública cria força-tarefa para agilizar a análise de pedidos de naturalização de imigrantes. A ação conta com o reforço temporário do efetivo de servidores, estagiários e colaboradores terceirizados.

No final de julho, o sistema Naturalizar-se registrava 12 mil 488 solicitações a espera de uma resposta. O pedido de naturalização tem sua primeira etapa em uma unidade da Polícia Federal, onde são feitas as verificações eletrônica e presencial.

Depois o processo é encaminhado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e o requerente recebe um protocolo para acompanhar o andamento pela página do Naturalizar-se.

A expectativa do órgão é que com a força-tarefa, em um curto período seja possível dar uma resposta a todo o estoque de pedidos de naturalização. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias