O empresário e radialista Genildo Joaquim dos Santos (Genildo das Chaves) pretendia disputar uma das vagas da Câmara Municipal de Arapiraca em 2024, mas acabou sendo barrado pela legislação eleitoral. Ele culpa seu antigo partido (PSL), que deixou todos os candidatos de 2020 inelegíveis, por negligência.
Genildo das Chaves afirmou que todos os que disputaram a eleição para vereador em 2020 pelo PSL, acabaram sendo injustiçados com a ausência de documentos que deveriam ter sido entregues ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) logo após o pleito, e que seriam de responsabilidade do diretório municipal do partido. O que não ocorreu, segundo o empresário.
“Disputamos as eleições de 2020 e como o partido não protocolou os documentos necessários para prestação de contas, junto ao cartório, quase todos ficaram inelegíveis. Tem gente que nem sabia que estava inapto para concorrer ao cargo de vereador este ano e essa foi uma grande falha do diretório do PSL, presidido pela então prefeita Fabiana Pessoa”, afirmou Genildo.
O comunicador revela ainda que não conseguiu reverter a situação junto ao TRE, por esse motivo anunciou seu apoio ao ex-secretário executivo de Arapiraca, Vytor Ferro (candidato a vereador) e ao prefeito Luciano Barbosa (MDB), que disputará a reeleição. Genildo disse ainda que não desistiu da política e que em 2028 poderá tentar uma vaga na Câmara Municipal.
Sensação
Vento
Umidade