No apagar das luzes das convenções municipais, mais um nome foi oficializado como candidato a prefeito de Arapiraca. Trata-se do agricultor e advogado Silvio Cézar, filiado ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e que tem como vice o estudante de educação física e design gráfico Júlio Cavalcante, irmão do Conselheiro Tutelar de Arapiraca, Netinho Cavalcante.
A convenção conjunta PSOL/Rede foi realizada no último domingo (4) e homologou vinte nomes para vereador, sendo 14 homens e 6 mulheres, mas a confirmação do candidato a prefeito só foi definida na noite de segunda-feira (5), após orientação do deputado federal Guilherme Boulos, que disputa a prefeitura de São Paulo (SP). Ele pediu ao partido para lançar candidatura própria, pela importância do município de Arapiraca que completa 100 anos em 2024
Silvio Cézar Balbino da Silva tem 43 anos de idade, é agricultor e advogado, natural de Arapiraca, morador da comunidade de Batingas e concorre pela primeira vez a um cargo eletivo. Ele defende as ideias de sua legenda (PSOL) em busca de uma Arapiraca melhor.
“Espero poder contribuir de maneira propositiva para o debate e fazer uma campanha de ideias e não agressiva,” pontuou o candidato.
É o quinto candidato a prefeito do segundo maior colégio eleitoral do estado, com 155.982 eleitores aptos a votar, de acordo com os números atualizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Desse total, o eleitorado feminino representa 55%, contra 45% do eleitorado masculino.
Os outros nomes que também foram homologados em convenção são: Fabiana Pessoa (PL), Luciano Barbosa (MDB), Lindomar Ferreira (PSDB/Cidadania) e Tarcizo Freire (Solidariedade). As eleições ocorrem em 6 de outubro e em Arapiraca não há possiblidade de segundo turno, possibilidade apenas para as cidades com mais de 200 mil eleitores.
Sensação
Vento
Umidade