Governo Alagoas
Farmácia Popular

Remédios para colesterol alto, glaucoma, Parkinson e rinite passam a ser gratuitos

A lista de medicamentos distribuídos de graça pelo programa Farmácia Popular aumentou

11/07/2024 07h44
Por: Redação
Fonte: Rádio 2

O Ministério da Saúde incluiu remédios para o tratamento de colesterol alto, doença de Parkinson, glaucoma e rinite na lista dos que podem ser retirados sem custo. A pasta calcula que cerca de 3 milhões de pessoas sejam beneficiadas.

Esses medicamentos que acabam de ser incorporado na lista dos que são distribuídos de graça já faziam parte do programa. No entanto, assim como alguns outros, eram vendidos de forma subsidiada, ou seja, com o governo arcando com parte do custo, o que faz o desconto chegar a até 90% sobre o valor de referência.

Com a ampliação da lista, agora 95% dos remédios e insumos da Farmácia Popular são oferecidos de graça e 5% vendidos com desconto. Além de remédio para colesterol alto, doença de Parkinson, glaucoma e rinite, que passam a ser de graça, também é possível pegar, sem custo, remédio para diabetes, asma, hipertensão e osteoporose, além de anticoncepcionais.

Para isso, basta apresentar, em uma farmácia ou drogaria credenciada, a receita médica, que pode ser do SUS ou da rede particular, além de documento com foto e CPF. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias