Governo Alagoas
Segurança

PM realiza aula inaugural do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais

Setenta e nove capitães integram a turma, formada por oficiais da PM e de corporações coirmãs

10/07/2024 19h58
Por: Redação
Fonte: Agência Alagoas

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) realizou nesta quarta-feira (10) a aula inaugural do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), turma 2024, composta por 79 capitães da PM alagoana e de corporações coirmãs. O evento ocorreu no auditório da Casa da Indústria Napoleão Barbosa, no bairro do Farol, em Maceió. 

A solenidade foi presidida pelo comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, que destacou o investimento na área de ensino, por meio da realização de mais de cem cursos na instituição ao longo de dois anos de comando.

“O ensino e o aperfeiçoamento são prioridades na nossa gestão e investir em conhecimento é garantir um melhor serviço à sociedade. Desejo que esta turma traga muitos frutos e que a aquisição de conhecimentos os faça profissionais ainda mais comprometidos com a Corporação”, ressaltou o comandante-geral, que também foi o palestrante, com o tema de gestão financeira e investimentos fixos e variáveis de baixa complexidade.

Após o momento de oração, conduzido pelo tenente Antônio Rodrigues da Capelania Militar, foi realizada a homenagem ao veterano, prestando as devidas honras por todos os militares presentes ao major Osman Lima, que após 30 anos de serviço à Corporação, hoje se encontra na reserva remunerada.

A capitã Tayane Beserra, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), é uma das alunas que ocupou uma das vagas destinadas às coirmãs. Para ela, a oportunidade de frequentar o CAO fora de sua Corporação será enriquecedora.

“Tenho certeza que essa experiência será de grande importância para as nossas carreiras. Ao longo dos próximos meses, a expectativa é de aquisição de conhecimentos e fortalecimento de vínculos que serão benéficos tanto para os alunos quanto para as instituições”, salientou.

Também estiveram presentes na solenidade o subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, coronel Eduardo Justo, o diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da PM-AL, coronel Marcos Sampaio, o diretor de Logística, coronel Thulio Emery, o comandante da APMSAM, tenente-coronel Mário Xavier, a diretora de Comunicação Social, tenente-coronel Josiene Lima e o subdiretor de Pessoal, tenente-coronel Roberto Feliciano.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias