Governo Alagoas
Meio Ambiente

Cientistas desconfiam que 2024 será o ano mais quente já registrado

Os últimos treze meses foram classificados como os com as mais altas temperaturas do planeta

10/07/2024 21h12
Por: Redação
Fonte: Rádio 2

Cientistas afirmam que este pode ser o ano mais quente já registrado no mundo.

De acordo com o serviço de monitoramento de mudanças climáticas da União Europeia, isso se deve ao fato da sequência de séries de temperaturas muito altas em 2024. Mês passado, por exemplo, foi o junho mais quente já registrado.

Os últimos treze meses seguidos foram classificados como os com as mais altas temperaturas do planeta desde que os registros foram iniciados, em meados de 1800.

E 2024 poderá ser considerado o mais quente por causa das alterações climáticas causadas pelo homem e pelo fenômeno El Niño, que levou a recordes de temperatura até agora. É o que conclui o boletim mensal do Serviço de Alterações Climáticas Copernicus da União Europeia.

Os cientistas defendem que o El Niño é um fenômeno natural que não pode ser contido, mas que é possível parar com a queima de petróleo, de gás e carvão, para reduzir esse impacto no clima.

O El Niño promove o aquecimento das superficiais no leste do Oceano Pacífico e tem impacto no aumento das temperaturas médias glocais. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias