Governo Alagoas
Alerta

Levantamento revela que só uma dose de álcool por dia já diminui a expectativa de vida

Apenas uma dose de bebida alcoólica por dia já é capaz de diminuir o tempo de vida de uma pessoa

09/07/2024 10h07
Por: Redação
Fonte: Rádio 2

Apenas uma dose de bebida alcoólica por dia já é capaz de diminuir o tempo de vida de uma pessoa. É o que alerta um estudo do Instituto Canadense de Pesquisa sobre o Uso de Substâncias.

De acordo com a pesquisa, não importa a bebida, seja uma cerveja, uma taça de vinho ou uma dose de vodka que você tome por dia a sua expectativa de vida pode ser encurtada em dois meses e meio. Já quem consome muito mais álcool do que isso, cerca de 35 doses por semana, ou seja, cinco por dia, pode perder dois anos de vida.

Hoje, a Organização Mundial da Saúde não possui determinado um padrão de consumo de álcool absolutamente seguro. O consumo moderado, pelas diretrizes, é definido como duas doses por dia para o homem e uma para a mulher.

Cada dose seria uma latinha de cerveja, de 350 mil, uma taça de vinho, com 150 ml, ou 45 ml de destilado, como gim ou vodca.

Estudos recentes revelam que o álcool pode aumentar o risco de câncer, doenças cardíacas, pressão alta, AVC e doença hepática, por exemplo, segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias