Governo Alagoas
Mais produção

Energia solar continua crescendo no Brasil

ONS registra dois novos recordes na geração de energia em junho

08/07/2024 17h37
Por: Redação
Fonte: Rádio 2

O Brasil alcançou dois novos recordes na geração de energia solar no mês de junho.

As marcas de maiores volumes produzidos de foram registradas nos dias 28 e 29 do mês passado: 9.598 megawatt e 9.760 megawatt, ambas no Nordeste.

Segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico, o ONS, a marca mais alta, de 9.760 megawatt, no dia 29, correspondeu a 84,5% da demanda de energia na região naquele momento.

Ainda de acordo com o ONS, já foram registrados oito recordes na geração solar somente em 2024.  Seis deles no subsistema Nordeste e outros dois no Sistema Interligado Nacional, o SIN – e isso apenas entre janeiro e março.

O Brasil tem se destacado na geração de energia solar, matriz que já responde por cerca de 18 por cento da geração de eletricidade no país.

De acordo com os dados mais recentes da Absolar, que é a associação do setor, apenas a geração própria solar, que é a energia gerada por painéis fotovoltaicos instalados em telhados de residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos no Brasil, acaba de atingir a marca de 30 gigawatts de potência instalada operacional.

Com isso, são mais de 3,8 milhões de unidades consumidoras já são abastecidas dessa forma. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias