Governo Alagoas
Capacitação

Alagoas intensifica ações para o fortalecimento do cooperativismo

Encontro do Cooperativismo será realizado dia 8 com palestras, painéis e solenidade com mesa de debate

08/07/2024 08h28Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: Agência Alagoas

O Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado anualmente no primeiro sábado do mês de julho, marca o importante papel que o segmento tem no desenvolvimento econômico e social.

Com atuação em diversos setores, serviço, agropecuário, crédito, saúde, transportes, trabalho e imobiliário, de acordo com dados da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), existem 399 cooperativas com registro ativo em Alagoas. Somente neste ano, foram abertas 19 cooperativas no estado.

Para celebrar a data e apresentar um panorama das ações em andamento, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), por meio da Secretaria Executiva do Cooperativismo, Associativismo e Economia Solidária, realiza o Encontro do Cooperativismo Alagoano (Encoopal) nesta segunda-feira (8), no Salão Aqualtune, no Palácio República dos Palmares.

O evento, realizado em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e da Economia Solidária de Alagoas (Unicafes-AL), reúne mais de 200 cooperativas e contará com palestras, painéis, mesa de debate e lançamento de livros com temáticas direcionadas ao setor. Entres os temas do ENCOOPAL 2024, estarão a intercooperação e os case de sucesso do setor.

De acordo com o secretário Executivo do Cooperativismo, Adalberon Sá Júnior, o foco do evento é fortalecer o papel do Cooperativismo no Estado.

“O cooperativismo em Alagoas é modelo para o Brasil por possuir uma política bem definida de fortalecimento aos gargalos econômicos e sociais por meio do cooperativismo. Com o ENCOOPAL teremos, por mais um ano, momento para pactuar o compromisso em acelerar o desenvolvimento econômico e social do nosso estado”.   

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias