Governo Alagoas
Em Barra Nova

Moradores de Marechal Deodoro pedem o fim da lama na porta de casa

Com a faixa "Chega de Pó e Lama" eles gravaram um vídeo pedindo a ação do poder público no local

06/07/2024 20h59Atualizado há 2 semanas
Por: Paulo Marcello

Os moradores do loteamento Primavera, em Barra Nova, Marechal Deodoro (AL), questionam ao poder público municipal por que inúmeras ruas transversais não recebem calçamento, ao contrário das vias principais. Em vídeos postados nas redes sociais, neste sábado (6), eles relataram os transtornos causados pela falta de pavimentação na via.

Com a faixa “Chega de Pó e Lama” moradores se reuniram na porta de suas casas para mostrar as diferentes dificuldades, notadamente em período de chuva, como alagamentos, lama e buracos, dificultando o acesso de veículos, a invasão das águas em algumas casas e até o impedimento da simples ação de sair de casa para pessoas com deficiência de locomoção, prejudicados ainda mais com a lama que toma conta da rua.  

Um morador desabafa no vídeo o descaso da prefeitura com cerca de 600 metros de extensão da rua a qual reivindica a mais de 25 anos, sem resposta dos gestores que não cumpriram suas promessas de campanha. “Por que somos excluídos, prefeito?”, questionam indignados ao exibirem a faixa durante a gravação das imagens.  

“A situação é precária e em época de chuva o loteamento fica totalmente alagado, sem condição nenhuma de transitar. A gente pede motorista por aplicativo e muitos cancelam a viagem, alegando que não tem condição de vir aqui. Já pedimos a ação da prefeitura, mas a gente não tem retorno, vivemos realmente abandonados”, contou uma moradora dizendo ainda que a situação ficou pior, após os trabalhos de saneamento da BRK, porque a água agora entra nas residências.

https://www.instagram.com/reel/C9GB4LGPZqF/?igsh=bTVjdnJ2NjRrY3po 

 

7comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias