Governo Alagoas
Turismo

Parceria entre Setur e Azul garante 46 voos para Alagoas na temporada 24/25

Estado passa a ser destino mais vendido do Brasil pela empresa

07/07/2024 19h09
Por: Redação
Fonte: Ascom Setur

A movimentação de turistas no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares tem sido cada vez maior.

Na última semana, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) e a operadora Azul Viagens anunciaram que o Estado receberá o maior número de voos destinados a um único destino na alta temporada, sendo um total de 46, semanais, partindo de 18 mercados, o que significa a maior marca do estado, além de ser o destino do Brasil mais vendido pela operadora.

Programados por uma das maiores operadoras de turismo do Brasil, a Azul Viagens, os 46 voos terão origem de cidades como Araçatuba (1); Campinas (10); São Paulo (3); Bauru (1); Presidente Prudente (1); Ribeirão Preto (3); São José do Rio Preto (4); Londrina (1); Curitiba (1); Cascavel (1); Foz do Iguaçu (2); Ubá (1); Uberlândia (3); Belo Horizonte (7); Cuiabá (1); Goiânia (3); Recife (2); Rio de Janeiro (1).

De acordo com a secretária Bárbara Braga, é mais uma conquista do Governo de Alagoas, através do trabalho realizado com a Setur, que visa sempre promover cada vez mais o destino, que vem se consolidando como uma das potências mundiais no segmento.

“Esse número representa um crescimento de mais de 70% no número de operações da Azul Viagens, se comparado ao número da temporada passada”, comemorou.

“Notícia fantástica, um número incrível que nós conquistamos, fruto de muito trabalho e de uma excelente parceria com uma das operadoras de viagens mais importantes, como é a Azul. Motivo de orgulho termos o maior número de voos destinados a um único destino. Mostra como Alagoas tem se portado como uma grande potência turística que é. O nosso estado cada vez mais aparece em listas de lugares mais buscados e visitados por turistas estrangeiros e não é por acaso. Todo trabalho que desenvolvemos ao lado do Governo do Estado tem dado grandes resultados”, completou a secretária.

Giulliana Mesquita, head (CEO de Produtos e Negócios da Azul Viagens), também exaltou a parceria entre a operadora e o Governo do Estado para atrair cada vez mais turistas para o nosso destino.

“Estou aqui em Alagoas para este anúncio super bacana, sobre os novos voos para a temporada de dezembro a janeiro de 2025. Um resultado que representa todo trabalho que nós estamos construindo junto com o Governo de Alagoas, fomentando cada vez mais este destino que é tão querido por todo mundo” completou Giulliana.

Conquistas para Alagoas 

Em maio, a Secretaria de Estado do Turismo e a Azul Viagens já haviam anunciado que Alagoas receberá 30 voos semanais no mês de julho. Os voos terão origem de 16 destinos: Cuiabá (MT), Campinas, Presidente Prudente, Bauru, Araçatuba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São Paulo (SP), Belo Horizonte, Uberlândia e Ubá (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Campina (PB), Foz do Iguaçu (PR) e Recife (PE).

Voos internacionais

Entre os meses de janeiro a maio deste ano, o Governo de Alagoas conquistou três voos diretos do Uruguai.

O terceiro, que será operado pela Azul Linhas Aéreas, em parceria com as operadoras HiperViajes e Abtour, virá para o nosso estado com mais de 170 uruguaios, que ficarão em Alagoas de 14 a 21 de setembro, dando continuidade ao trabalho de retomada da ligação direta com esse mercado. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias