Governo Alagoas
Em Batalha

Natville (Laticínio Sta. Maria) vai investir mais de R$ 220 milhões em AL

Nova unidade industrial, no Sertão alagoano, deve gerar mais de 150 postos diretos e 300 indiretos

07/07/2024 11h07
Por: Redação
Fonte: Agência Alagoas

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), por meio do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes), aprovou o incentivo locacional para a empresa Laticínio Santa Maria (NATVILLE) - Filial Batalha, que prevê investir mais de R$ 220 milhões em Alagoas. 

Com o benefício deliberado, a empresa deverá implantar uma nova unidade industrial no município de Batalha, no Sertão alagoano, que deve gerar mais de 150 postos diretos e 300 indiretos.

A nova indústria terá capacidade de processamento de 600 mil litros de Leite/Dia, focada na linha de queijos, manteiga e cremes, recebendo a produção de mais de 1.200 produtores de leite de todo o estado.

A secretária e presidente do Conedes, Alice Beltrão, destacou que a abertura da nova unidade irá fortalecer a indústria leiteira do Estado.

“O Governo está promovendo o crescimento econômico do Agreste e Sertão, contribuindo decisivamente para a interiorização do desenvolvimento econômico e social de Alagoas”, destacou Alice Beltrão.

Dentre os processos analisados, também foi deliberada a prorrogação do prazo de vigência dos incentivos fiscais da empresa MILI S.A, em virtude da Contribuição para o Fundo de Equilíbrio Fiscal do Estado de Alagoas (FEFAL).  

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias