Governo Alagoas
Novo single

Paulo Ricardo cita grandes nomes da música em "O Verso"

Caetano, Tim Maia, Cazuza, Raul Seixas, Roberto Carlos, Vinícius e Lulu Santos são mencionados na letra

07/07/2024 07h12
Por: Redação
Fonte: Vagalume
A nova música de Paulo Ricardo, "O Verso", traz uma sonoridade que é ao mesmo tempo nostálgica e moderna - foto: Divulgação
A nova música de Paulo Ricardo, "O Verso", traz uma sonoridade que é ao mesmo tempo nostálgica e moderna - foto: Divulgação

"O Verso", nova música de Paulo Ricardo, soa simultaneamente nostálgica e moderna. A explicação é simples: no single, o ex-RPM não poupou os timbres retrô dos sintetizadores, que também andam em voga com a atual geração.

De forma que a canção pode remeter aos anos 80, década que teve nele um de seus maiores símbolos, mas também ao pop contemporâneo de The Weeknd ou Harry Styles, dependendo do ouvinte.

Na letra, o cantor usa o nome de grandes nomes da música brasileira para contar uma história de desilusão amorosa. CaetanoTim MaiaCazuzaRaul SeixasRoberto CarlosVinícius de Moraes e Lulu Santos são citados na canção que tem versos como "Cazuza me alertou, você exagerou e agora não faz parte do meu show".

A música foi composta por Paulo com um parceiro inusitado: Bruno Caliman, nome muito mais ligado ao da música sertaneja - Luan Santana e Gusttavo Lima já fizeram sucesso com composições dele - do que ao do pop rock.

O clipe, dirigido por Leo Liberti tem cenas feitas em uma loja de discos, onde o veterano olha vinis dos artistas mencionados na faixa e, em um pequeno exercício de metalinguagem, o seu primeiro disco solo (1989). Em outro momento, o músico está em uma sessão de análise onde o psicólogo é ninguém menos que o apresentador e jornalista Pedro Bial.

Assista:



Confira a letra:

O Verso
(Paulo Ricardo e Bruno Caliman)

Devia ter aprendido com Caetano
Nosso papo tava qualquer coisa
E eu sei porque

Seguido o conselho de Tim Maia
Porque eu ainda gostava tanto de você

Se eu escutasse o Lulu
A vida vem em ondas como o mar
Mas como disse o Raul
Eu sou o medo de amar

Vinicius me falou
Que o nosso amor
Foi realmente eterno enquanto durou
Cazuza me alertou
Você exagerou
E agora não faz parte do meu show

E eu fiz pra você um verso
Que talvez Roberto
Pudesse fazer

E eu, aqui nesse refrão
Abri meu coração
Não posso te perder

Vinicius me falou. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias