Governo Alagoas
Em Alagoas

Censo do servidor estará disponível para preenchimento a partir desta segunda-feira (8)

Formulário estará disponível para preenchimento voluntário até outubro

06/07/2024 17h58
Por: Redação
Fonte: Agência Alagoas

A partir desta segunda-feira (8), os servidores do Governo de Alagoas estarão aptos a responder o Censo do Servidor, formulário elaborado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), através da Superintendência de Política de Gestão para Pessoas, que possibilita o mapeamento do perfil dos colaboradores do estado para a formulação de políticas públicas mais diversas e representativas.

O formulário estará disponível para preenchimento voluntário até outubro, no link  https://censo.seplag.al.gov.br/ e poderá ser respondido mediante a criação de um login e senha.

Ao ingressar na página, o servidor irá se deparar com uma série de 45 perguntas divididas nos seguintes 5 eixos: dados institucionais; atuação profissional; diversidade e inclusão; saúde; desenvolvimento/contexto familiar e geográfico.

"O Censo dos Servidores é um projeto fundamental que amplia a capacidade do estado na formulação de políticas públicas através de um diagnóstico detalhado sobre quem são esses servidores, suas necessidades e como podemos garantir direitos para todos", destacou a secretária de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Paula Dantas.

Como o formulário coleta dados sensíveis, o site do Censo foi projetado em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que certifica a anonimização desses dados, que correspondem a identidade religiosa, raça e orientação sexual. Dessa forma, evita-se a vinculação ao servidor que emitiu as informações. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias