Governo Alagoas
Primeira infância

Leandro Silva e Paulo Dantas entregam Creche Cria em Junqueiro

Governador destacou a parceria com o prefeito de Junqueiro para a construção e entrega da creche

06/07/2024 20h17
Por: Redação
Fonte: Agência Alagoas
Em Junqueiro, Leandro Silva e Paulo Dantas entregam creche Cria - fotos: Thiago Sampaio / Agência Alagoas
Em Junqueiro, Leandro Silva e Paulo Dantas entregam creche Cria - fotos: Thiago Sampaio / Agência Alagoas

Nesta sexta-feira (05), o prefeito Leandro Silva e o governador Paulo Dantas entregaram a creche Cria, no povoado Ingá, zona rural de Junqueiro.

Segundo o prefeito de Junqueiro, a creche Cria servirá como um instrumento importante tanto para o desenvolvimento educacional, quanto para o fortalecimento da agricultura familiar.

"Com a creche Cria, as famílias poderão ir juntas para o campo trabalhar, sabendo que as suas crianças estarão seguras e bem tratadas estudando na creche. Esse instrumento educacional é um marco para essa população desta zona rural da cidade", disse Leandro. 

Já o governador de Alagoas destacou a parceria com a prefeitura de Junqueiro para a construção e entrega da creche.

"A entrega da sexagésima primeira creche Cria é resultado da rede colaborativa formada entre os governos estadual e municipal, que desenvolvem um trabalho integrado, visando ao desenvolvimento social e, neste caso, também na área da educação", disse Paulo.

Com está nova unidade, o governo passa a atender 12.200 crianças de forma integral em todo o estado, com R$ 274,5 milhões investidos com recursos próprios do Tesouro Estadual. 

Além da entrega do prédio todo equipado, a gestão segue ainda com ações e investimentos para a qualificação e formação profissional dos funcionários que atuam na educação das crianças

Participaram do evento o deputado estadual André Silva, além de autoridades políticas da cidade e região Agreste.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias