Governo Alagoas
Cultura

Governo inaugura no dia 16 o Centro de Referência Alagoas Feita à Mão

Projetado para promover e apoiar os artesãos alagoanos, espaço contará com áreas expositivas, salas para oficinas e espaço de comercialização

06/07/2024 16h40
Por: Redação
Fonte: Ascom Secult

O Governo de Alagoas vai dar este mês mais um passo importante na valorização da cultura e do artesanato local, com a inauguração do Centro de Referência Alagoas Feita à Mão.

A cerimônia de inauguração será realizada no próximo dia 16, às 16h, na Praça Floriano Peixoto, no Centro de Maceió.

O Centro de Referência Alagoas Feita à Mão é um espaço dedicado ao artesanato, projetado para promover e apoiar os artesãos alagoanos. O centro contará com áreas expositivas, salas para reuniões e oficinas, além de um espaço de comercialização.

Os artesãos poderão usufruir de diversos serviços oferecidos pelo centro, como a emissão e renovação da Carteira Nacional do Artesão.

Esse novo espaço é também um polo de inovação e design, proporcionando aos profissionais do segmento oportunidades de atualização contínua, sem perder a essência da produção artesanal genuína. O centro será um lugar onde tradição e modernidade se encontram, promovendo o artesanato alagoano para novos patamares.

Exposição de abertura

A inauguração será marcada pela exposição "Do Coração Para as Mãos", que irá reúne grandes nomes do artesanato e da arte popular de Alagoas.

A exposição propõe um encontro de diferentes técnicas e materiais, como madeira, argila e barro, divididas em três etapas: naturais crus, naturais revestidos e tramas. Cada etapa destaca a habilidade e a criatividade dos artesãos locais, criando uma narrativa envolvente que celebra a rica cultura alagoana.

Serviço:

Evento: Inauguração do Centro de Referência Alagoas Feita à Mão

Data: 16 de julho de 2024

Hora: 16h

Local: Praça Floriano Peixoto, Centro - Maceió/AL 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias