Governo Alagoas
Sessão ordinária

Câmara analisa criação do Dia Municipal do CAC, proposta por Allysson da Tim

Projeto de Lei autoriza ainda que sejam realizados eventos públicos durante a data - 9 de julho

20/06/2024 10h50
Por: Paulo Marcello
Vereador Allysson da Tim (PP) de Arapiraca
Vereador Allysson da Tim (PP) de Arapiraca

Atualizado às 10:50

A Câmara de Vereadores de Arapiraca analisa o projeto de autoria de Wallysson Bispo da Silva - Allysson da Tim – (PP) que institui o 9 de julho, como Dia Municipal dos Colecionadores, Atiradores e Caçadores – CAC’S no âmbito municipal. O texto está em tramitação no Legislativo.

Os CAC’s, - sigla utilizada para identificar caçadores, atiradores e colecionadores – são praticantes de tiro esportivo e estão legalmente autorizados pelos órgãos competentes para possuírem armas de fogo para fins, unicamente, esportivos e recreativos praticados em clubes específicos para a modalidade.

Projetos aprovados 

É de autoria da vereadora Fany Gabriella - Drª. Fany - (MDB) o requerimento que concede prioridade no atendimento psicológico na Rede Pública a Criança e Adolescentes que tenham sofrido abuso ou exploração sexual no Município de Arapiraca.  

Também é de sua autoria, o projeto que estabelece e institui o Programa de Mobilidade Urbana de Arapiraca e dispõe sobre a implementação de videomonitoramento em tempo real, central de monitoramento e operação de trânsito, além da criação de estacionamento rotativo.  

Já o vereador Léo Saturnino (MDB) aprovou o requerimento que dispõe sobre o ingresso de animais domésticos e de estimação em hospitais públicos, privados, clínicas da família e ambientes terapêuticos e de tratamento e dá outras providências.  

Léo também é o autor do projeto sobre a preservação da Memória Político-Administrativa do Município de Arapiraca. A matéria foi discutida e votada na última sessão da Casa de Leis. 

O Projeto de Lei Nº 16/2024, de autoria do vereador Adriano Targino (PP), também foi aprovado na Câmara Municipal. Pelo texto, ele declara Patrimônio Cultural Imaterial de Arapiraca, o Pelotão Montado da Polícia Militar (Cavalaria).  

Por sua vez, o vereador Rogério Nezinho (MDB) apresentou proposta que declara a Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho, Patrimônio Histórico Cultural de Natureza Imaterial do Município de Arapiraca. O texto foi aprovado por unanimidade. 

O vereador Ginaldo Muniz – Bicudo – (PSB) é autor do projeto de lei que concede título de Cidadania Honorária do Município de Arapiraca para: Cosme Rogério Ferreira, Igor Leonardo Vasconcelos da Silva e Bruna Suelen Alves.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias