Câmara Institucional
Eleições 2024

Prefeito de Limoeiro oficializa sua pré-candidatura a reeleição

Marlan Ferreira fez o anúncio por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais

11/06/2024 21h35
Por: Redação
Fonte: Assessoria

O prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira (PP), anunciou oficialmente sua pré-candidatura a reeleição, num vídeo divulgado nas redes sociais nesta terça-feira (11).

Em sua fala, Marlan destaca que do ano de 2009 até os dias atuais, Limoeiro de Anadia obteve importantes avanços, sendo o maior deles a paz e a liberdade, onde as pessoas retomaram o direito de se expressarem politicamente sem serem submetidos a repressão, ameaças e intimidação.

Marlan foi eleito para o seu primeiro mandato em 2008, permanecendo no cargo até 2016. Em 2020 foi reconduzido ao cargo e agora busca o seu quarto mandato.

Marlan também destacou avanços importantes de Limoeiro de Anadia na agricultura, setor onde não existiam políticas públicas.

Em suas gestões a agricultura familiar ganhou fôlego, com ações de aragem de terras, distribuição de sementes, entrega de tratores, kit de irrigação e implementos. Atualmente, cerca de 84% do alimento destinado a merenda escolar é fornecido pelos pequenos agricultores.

Ainda de acordo com Marlan foram muitos avanços na área de infraestrutura. Foram centenas de ruas calçadas e asfaltadas, novas estradas vicinais, praças, logradouros e a construção de uma grande adutora que viabilizou o fornecimento de água tratada para diversos povoados da zona rural.

Na saúde foram oito postos de saúde construídos, além da entrega de ambulâncias e equipamentos.

A criação do polo industrial do município, localizado no distrito Pé Leve, foi considerada um divisor de águas na história econômica de Limoeiro de Anadia.

Atualmente são várias empresas já em funcionamento e centenas de empregos criados. Marlan afirma ainda que irá buscar novas empresas para o local, como também viabilizar a infraestrutura do polo.

Nos últimos 15 anos a Educação foi responsável por uma verdadeira revolução no município, que antes de 2009 tinha boa parte da população analfabeta e sem acesso ao nível superior. De lá pra cá foram 14 novas escolas construídas, além de creches, a duplicação do número de salas de aulas e um trabalho contínuo de capacitação dos educadores.

Com a criação do Cursinho Pré-Vestibular Municipal em 2009, centenas de estudantes conquistaram vagas em universidades públicas e privadas de Alagoas e até fora do estado.

“Diariamente eu penso e vivo Limoeiro de Anadia. Minha missão é continuar trabalhando pelo meu povo e o reconhecimento e a credibilidade que o nosso trabalho obteve ao longo desses 15 anos não permitem que eu os decepcione”, frisou o agora, oficialmente, pré-candidato Marlan Ferreira. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias