Câmara Institucional
Em Arapiraca

Campeonato do Centenário levará nome de ídolo do ASA

Campeonato do Centenário será realizado no Estado Municipal e em campos de futebol nas comunidades

11/06/2024 16h36
Por: Redação
Fonte: Ascom SMESP
Foto: Patrícia Henrique / SMESP
Foto: Patrícia Henrique / SMESP

A Prefeitura de Arapiraca realizará o Campeonato do Centenário de Arapiraca com a participação de 12 clubes de futebol amador do município.

A definição do evento, que levará o nome do ex-jogador do ASA, Robério Freire Clarindo, o Berinho, foi estabelecida durante reunião, no início da tarde desta terça-feira (11), na sede da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP).

O secretário de Esporte, Josenildo Souza, reuniu-se com o presidente da Liga Arapiraquense de Desportos Amadores (LADA), José Roberto das Neves, o Juju, profissionais técnicos da secretaria e parceiros que irão contribuir para a realização do campeonato.

De acordo com o secretário Josenildo Souza, definiu-se que os jogos serão realizadas no período de três meses, entre julho, agosto e setembro. A abertura do Campeonato do Centenário, a semifinal e a final serão realizadas no Estádio Municipal de Arapiraca, o Fumeirão.

A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Esporte, no Caeti I. Foto: Patrícia Henrique/SMESP

Ainda, segundo o secretário de Esporte, além do Municipal, os jogos também serão realizados nos campos de futebol do Clube do Servidor (aos sábados à tarde), do Clube da Casal, e das comunidades Vila São José e Pau Ferro das Laranjeiras.

“Será um campeonato do futebol amador histórico e de alto nível para reconhecer e fortalecer o talento dos atletas das comunidades arapiraquenses e a partir desta reunião ajustaremos a parte operacional para que tudo seja executado da melhor maneira possível”, afirmou Josenildo Souza.

Premiação e qualidade técnica

A premiação já ficou definida. O campeão levará o prêmio de R$ 10 mil e o vice-campeão o prêmio de R$ 5 mil. Já os troféus serão para o melhor goleiro, melhor artilheiro e o melhor em disciplina. Os troféus serão em alusão aos 100 anos da emancipação política de Arapiraca.

Segundo o presidente da LADA, José Roberto, o Juju, só poderão participar do Campeonato do Centenário os clubes associados à instituição, que é filiada da Federação Alagoana de Futebol (FAF).

“Todos as equipes terão uniformes padronizados e vamos realizar um campeonato de alto nível com a qualidade técnica dos atletas e toda a equipe desportiva”, frisou Juju. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias