Câmara Institucional
Luto

Morre filha do vereador Fabiano Leão após complicações da dengue

Empresária Bianca Leão tinha 25 anos e faleceu nesta terça-feira (11)

11/06/2024 15h54Atualizado há 1 semana
Por: Paulo Marcello
Filha de Fabiano Leão faleceu por suspeita de dengue hemorrágica
Filha de Fabiano Leão faleceu por suspeita de dengue hemorrágica

Atualizada às 18h21  

A cidade de Arapiraca está de luto com a notícia da morte prematura da empresária Bianca Pinheiro Leão (25), filha do vereador Fabiano Leão. A causa da morte foi uma parada cardíaca, mas exames recentes identificaram que ela estava com Dengue.

Ela teria apresentado os primeiros sintomas da doença na última sexta-feira (7). Com febre alta, Bianca procurou atendimento em uma unidade hospitalar, onde foi medicada, hidratada e liberada na manhã de sábado (8).

Já nesta segunda-feira (10), ela voltou apresentar os sintomas e foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro Hospitalar de Arapiraca Manoel André (CHAMA), mas acabou falecendo no início da tarde desta terça-feira (11).

Os primeiros exames realizados na jovem confirmaram Dengue, mas não há informações confirmadas se houve ou não evolução do quadro clínico, para Dengue hemorrágica. 

A informação sobre seu falecimento foi repassada pela chefe do departamento de apoio da Câmara Municipal de Arapiraca, Mônica Xavier, que confirmou o cancelamento da sessão ordinária marcada para a noite desta terça-feira, determinado pelo presidente do Legislativo, Sérgio do Sindicato.

Bianca Leão é neta do ex-deputado Demuriez Leão que é irmão do ex-prefeito Severino Leão. A jovem, formada em Direito, chegou a atuar no Procon Arapiraca e era proprietária da loja de roupas Mohana, na avenida Ceci Cunha.

O velório será realizado no Memorial Osacre, Sala Vip 1, a partir das 20h; o sepultamento será nesta quarta-feira (12), às 16 horas, no Cemitério PIO XII, no bairro Baixa Grande, em Arapiraca. 

A Câmara Municipal emitiu nota de pesar pelo falecimento de Bianca Leão: 

A Câmara Municipal de Arapiraca manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Bianca Pinheiro Leão, filha do vereador Fabiano Leão. Nesse momento de dor, nos unimos em solidariedade ao vereador e a toda sua família, oferecendo nossas sinceras condolências.

Bianca, uma jovem com um futuro promissor, será sempre lembrada pelo seu brilho e alegria. Sua ausência deixa uma lacuna irreparável em nossas vidas e em toda a comunidade de Arapiraca.

Expressamos nossos sentimentos de solidariedade e apoio ao vereador Fabiano Leão e aos seus entes queridos, desejando que encontrem força e consolo para enfrentar essa perda imensurável. 

O prefeito Luciano Barbosa, que está em Brasília, também publicou nota de pesar no site da prefeitura e nas redes sociais 

“Agora, em Brasília, recebo com muito pesar a triste notícia do falecimento da jovem Bianca, filha de meu amigo amigo e vereador Fabiano Leão. Não tenho palavras para descrever a minha solidariedade pela dor da família. Deus conforte o coração de todos. Áurea Carla e Fabiano, recebam minha solidariedade nesse momento de dor lancinante e sofrimento espiritual”, lamentou. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias