Câmara Institucional
Justiça

Em decisão inédita na Espanha, torcedores que insultaram Vini Jr. são condenados à prisão por racismo

A Justiça espanhola mandou para trás das grades torcedores que fizeram ataques racistas a Vinicius Jr

11/06/2024 09h20
Por: Redação
Fonte: Rádio 2

A Justiça espanhola mandou para trás das grades torcedores que fizeram ataques racistas a Vinicius Jr., camisa 7 do Real Madrid.

Três espanhóis, torcedores do Valencia, foram julgados por insultos contra o atacante brasileiro durante uma partida realizada entre os dois clubes em maio do ano passado, pela La Liga, o principal torneio do futebol do país europeu. 

Os xingamentos racistas contra Vini Jr. renderam 8 meses de prisão para cada um. Eles também estão proibidos de entrar em estádios de futebol da Espanha durante dois anos.

Essa é a primeira vez que a justiça do país europeu condena torcedores por atos racistas.

Nas redes sociais, Vini Jr. comentou a decisão afirmando que muitos disseram que sua luta contra o racismo era em vão e que ele deveria apenas jogar futebol.

Disse que não é vítima de racismo, mas algoz de racistas. E, completou:

“Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por todos os pretos. Que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras. Caso contrário, estarei aqui para cobrar. Obrigado a La Liga e ao Real Madrid por ajudarem nessa condenação histórica. Vem mais por aí…” 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias