Câmara Institucional
Economia

Transações por PIX em um único dia batem recorde

Ao todo foram 206,8 milhões de operações e R$ 90,9 bilhões transferidos

10/06/2024 22h06
Por: Redação
Fonte: Rádio 2

Operações via PIX batem novo recorde no país.

Dados do Banco Central indicam que, na última sexta-feira (7), foram realizadas 206 milhões e 800 mil transações.

São cerca de cinco milhões a mais que o recorde anterior, registrado em abril.

O total movimentado em pagamentos e transferências por PIX, em apenas 24 horas, chegou a 90 bilhões e 900 milhões de reais e também foi o maior já registrado.

O fato de sexta-feira ter sido o quinto dia útil do mês, portanto a data de pagamento de salário para muito brasileiro, ajuda a explicar uma movimentação tão alta. Mas também pesa o fato de a modalidade ter caído no gosto do brasileiro.

O Banco Central afirmou que "os números são mais uma demonstração da importância do PIX como infraestrutura digital pública, para a promoção da inclusão financeira, da inovação e da concorrência na prestação de serviços de pagamentos no Brasil".

Com o crescimento da modalidade, o órgão pretende lançar, em outubro, o PIX automático.

É uma mistura de PIX com débito automático, pela qual o cidadão poderá agendar a transferência para empresas e pagar, por exemplo, contas de água de luz, mensalidade escolar, taxa de condomínio e parcelas de empréstimos. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias