Câmara Institucional
Em Arapiraca

Procon aciona operadora de telefonia após falhas na cobertura

Visando proteger o consumidor, o Procon enviou uma notificação à companhia para que informe o que causou a interrupção do serviço

10/06/2024 14h38Atualizado há 1 semana
Por: Redação
Fonte: Ascom Arapiraca

Na última semana, os usuários da operadora Tim em Arapiraca tiveram dificuldades com a falta de cobertura em diversos momentos.

Visando proteger o consumidor, o Procon enviou uma notificação à companhia para que informe o que causou a interrupção do serviço. 

O Procon encaminhou ofício por meio dos Correios. Agora a Tim terá 20 dias para responder a partir do recebimento do Aviso de Recebimento.

Para o coordenador do órgão, João Pedro, a falha de sinal da operadora impacta a vida dos usuários, causando transtornos.

“O Procon Arapiraca agiu visando garantir os direitos dos consumidores afetados. Por isso, enviou uma notificação oficial à empresa solicitando informações detalhadas sobre a interrupção do serviço na região”.

De acordo com o Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC), concessionárias/permissionárias de serviços essenciais, como telefonia celular, devem garantir serviços adequados, eficientes, seguros e contínuos.

Em 2021, o Procon Arapiraca e Ministério Público acionaram a operadora devido às falhas constantes, chegando a multá-la. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias