Câmara Institucional
Brasil

Seleção já está em Orlando para amistoso contra EUA

Equipe enfrenta os norte-americanos, na quarta-feira (12), na cidade da Flórida

10/06/2024 11h06
Por: Redação
Fonte: CBF
Fotos: Rafael Ribeiro/CBF
Fotos: Rafael Ribeiro/CBF

A delegação brasileira vai enfrentar os Estados Unidos na cidade da Flórida, nesta quarta-feira. O amistoso será o segundo da fase de preparação para a disputa da Copa América, que terá início no dia 20.

No sábado, o Brasil venceu o México, por 3 a 2, em College Station, no Texas. Nos acréscimos, Endrick marcou o gol da vitória.

O amistoso marcou os 110 anos de fundação da CBF. O público registrado foi um dos maiores do futebol nos Estados Unidos (85.249 torcedores). Pela primeira vez, o Kyle Field foi aberto para o soccer, o nosso futebol. O estádio é um dos mais tradicionais futebol americano universitário e tem mais de 100 anos de história.

O amistoso no Texas também foi marcado pela interrupção por três minutos da partida devido aos cantos homofóbicos entoados pela torcida enquanto Alisson, goleiro da Seleção Brasileira, cobrava tiro de meta. Assim que identificou o teor dos gritos, o árbitro da partida, Lukasz Szpala, paralisou o jogo aos 13 minutos da etapa final.

Gabriel Magalhães Douglas Luiz no desembarque da Seleção Brasileira em OrlandoO telão do estádio Kyle Field, em College Station, no Texas, exibiu o protocolo adotado. O passo inicial foi reunir as duas equipes, chamar os capitães e parar o partida, com o objetivo de que os cânticos cessassem e que os responsáveis fossem identificados.

A tela mostrou também a hashtag Não Há Lugar para Homofobia. O protocolo faz parte do plano global de combate ao racismo no futebol anunciado pela Fifa no mês passado que envolve os 211 países filiados.

Nesta segunda, Dorival Júnior volta a treinar o time no ESPN Wide World of Sports Complex. O local é a base da Amarelinha durante o período de treinamento para participar da competição continental.

O Brasil estreia na Copa América no dia 24. O adversário será a Costa Rica, em Los Angeles. Paraguai e Colômbia também estão no grupo da Seleção na competição mais antiga do mundo entre Seleções. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias