Câmara Institucional
Multicampeão

Fortaleza se iguala a Ceará e Sport como tri da Copa do Nordeste

Nas últimas seis edições da competição, o Leão do Pici ganhou três

10/06/2024 09h36
Por: Redação
Fonte: CBF
Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol, cumprimenta um dos campeões - Fotos: Ithalo Silva / CBF
Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol, cumprimenta um dos campeões - Fotos: Ithalo Silva / CBF

O Fortaleza avançou mais um degrau na galeria dos campeões da Copa do Nordeste. Com o título conquistado neste domingo (9), em Maceió, após confronto contra o CRB, a equipe chegou ao seu terceiro título, igualando-se ao rival Ceará e ao Sport.

O clube já tinha sido campeão em 2019 e 2022. Por sua vez, o CRB amargou seu segundo vice. O primeiro foi em 1994, quando a Copa do Nordeste estreava. Curiosamente, a derrota se deu naquela oportunidade, para o Sport, nas cobranças de pênaltis, e também no Rei Pelé, exatamente como ocorreu agora.

Pikachu comemora título segurando camisa do Fortaleza e vestindo outra de seu Estado natal, o ParáO Fortaleza, na campanha do título de 2019, ficou em primeiro lugar no Grupo A, ao vencer ABC, Confiança e Botafogo-PB e empatar com Ceará, Moto Club, Bahia e CSA, perdendo apenas para o Náutico. Depois, nas quartas, goleou o Vitória por 4 a 0 e nas semifinais superou o Santa Cruz por 1 a 0. Na final, em duas partidas contra o Botafogo, venceu ambas por 1 a 0.

Já em 2022, o Fortaleza foi campeão invicto. Também terminou em primeiro do Grupo A: ganhou de Bahia, CRB, Sousa e Floresta e empatou com Altos, Botafogo, Náutico e Ceará. Nas quartas, goleou o Atlético de Alagoinhas-BA por 5 a 1 e numa das semifinais venceu o Náutico por 2 a 0. Na decisão, superou o Sport em casa por 1 a 0 e empatou por 1 a 1 em Recife.

Nos últimos seis anos, o Estado do Ceará ficou com cinco títulos da Copa do Nordeste. Além dos já citados, vencidos pelo Fortaleza, o Ceará subiu no alto do pódio em 2020 e 2023. Em 2021, o Vozão foi vice. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias