Câmara Institucional
Nos pênaltis

Fortaleza conquista a Copa do Nordeste pela terceira vez

Leão do Pici foi derrotado pelo CRB por 2 a 0 no tempo normal, mas chegou ao título nas penalidades

10/06/2024 00h14Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: CBF

Com um roteiro eletrizante, o Fortaleza conquistou a Copa do Nordeste Betnacional pela terceira vez em sua história neste domingo (9). O CRB devolveu o resultado de 2 a 0 sofrido para o Laion no Castelão e levou a decisão aos pênaltis, onde o Leão do Pici ganhou por 5 a 4 mostrou força para superar a pressão da torcida adversária e levantar a taça. Yago Pikachu marcou o pênalti decisivo.

Tricampeão, o Tricolor cearense se junta a Sport e Ceará e se aproxima de Bahia e Vitória, maiores vencedores da competição, com quatro títulos. A equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda também se classificou diretamente para a terceira fase da Copa do Brasil de 2025. 

O feito do Fortaleza não apaga a campanha realizada pelo CRB, que não disputava a final havia 30 anos, tampouco a festa da torcida alagoana, que lotou o Rei Pelé com as cores alvirrubras em demonstração de paixão pelo Galo da Pajuçara.

A taça da Copa do Nordeste foi levada ao campo por Joãozinho e Clodoaldo, ídolos de CRB e Fortaleza, respectivamente. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias