Câmara Institucional
Honraria

Desembargador e médico serão homenageados com título de Cidadão Alagoano

O evento é de iniciativa das deputadas Cibele Moura (MDB) e Fátima Canuto (MDB)

09/06/2024 09h54
Por: Redação
Fonte: Ascom ALE

A Assembleia Legislativa realiza nesta segunda-feira (10), uma sessão solene para homenagear o médico cirurgião Renato Rezende Rocha e o vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Orlando Rocha Filho, com títulos de Cidadão Honorário de Alagoas.

O evento é de iniciativa das deputadas Cibele Moura (MDB) e Fátima Canuto (MDB) e acontece no plenário da Casa, às 14 horas. A solenidade contará com a presença da ex-deputada Ângela Garrote.

Proposto pela deputada Cibele Moura, o projeto de lei ordinária n° 598/2023, que concede o título de Cidadão Alagoano ao médico cirurgião Renato Rezende Rocha, foi aprovado por unanimidade.

O homenageado é natural da cidade de Guanabara, no Rio de Janeiro, mas reside em Alagoas desde os três anos de idade, quando chegou a Maceió juntamente com sua família, no ano de 1955.

Formado pela Escola de Ciências Médicas de Alagoas em 1977, Renato Rezende fez residência médica no Hospital de Oncologia no Rio de Janeiro, entre os anos de 1978 e 1981. Voltou para Maceió e ingressou no corpo clínico da Santa Casa, como também no Hospital de Pronto Socorro de Maceió (hoje HGE) e como cirurgião do Hospital de Doenças Tropicais.

Apresentada e aprovada na legislatura passada, a lei n° 8.386/2021, que concede cidadania ao desembargador Orlando Rocha, é de autoria da ex-deputada Ângela Garrote.

O magistrado é natural da cidade do Rio de Janeiro/RJ e chegou a Alagoas no ano de 1954. Concluiu o curso de Direito na Universidade Federal de Alagoas em 1973, tendo sido advogado militante por aproximadamente 10 anos.

Aprovado em concurso público para juiz de Direito estadual, cargo para o qual foi nomeado em 16 de dezembro de 1986, atualmente ocupa o cargo de vice-presidente do Poder Judiciário alagoano. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias