Câmara Institucional
Em alta

Vendas de veículos 0km registram nova alta no país

Vendas de veículos zero quilômetro voltam a crescer no Brasil

08/06/2024 01h16
Por: Redação
Fonte: Rádio 2

Vendas de veículos zero quilômetro voltam a crescer no país.

Em maio, foram 194 mil unidades, indicam dados da Anfavea, entidade que reúne os fabricantes. Alta de 10% na comparação com o mesmo período de 2023.

A média diária de emplacamentos, de 9.250 veículos, foi a melhor para o mês desde 2019, portanto antes da pandemia de covid-19.

O dado negativo é que as vendas caíram 12% na comparação com abril deste ano. A queda está ligada, por exemplo, às enchentes no Rio Grande do Sul, que paralisaram o mercado em várias cidades. Aliás, os problemas no estado gaúcho também prejudicaram a produção de veículos.

Já que fábricas da região tiveram os trabalhos interrompidos e unidades de outras partes do país, que dependem de insumos produzidos no Rio Grande do Sul, também foram afetadas.

A produção de veículos em maio caiu 24%, na comparação com abril, para 166 mil unidades.

Do começo do ano até agora, as vendas de zero quilômetro cresceram 15%, em relação ao mesmo período de 2023, e chegaram a 930 mil unidades. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias