Câmara Institucional
Personagem principal

Cuscuz abrilhanta noite com música ao vivo e pratos inventivos

Festival abre a programação de festejos juninos do centenário de Arapiraca

08/06/2024 03h35
Por: Redação
Fonte: Ascom Arapiraca
Foto: Pablício Vieira – Ascom Arapiraca
Foto: Pablício Vieira – Ascom Arapiraca

Continuando o sucesso do Circuito de Festivais Gastronômicos de Arapiraca, o I Festival do Cuscuz estreou em grande estilo na última quinta-feira (6), com uma festa de brilhar os olhos.

Os arapiraquenses e turistas que marcaram presença puderam desfrutar de muita música ao vivo e uma diversidade de pratos utilizando como base a iguaria feita com milho.

A feira é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Sebrae e o Grupo Coringa, e acontece nos dias 6, 7 e 8 de junho em pleno Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves. Este é o segundo festival gastronômico a acontecer no ano do centenário de Arapiraca.

De pratos clássicos, como o cuscuz tradicional acompanhado das mais variadas carnes, até apostas mais inventivas, como a pizza e o picolé de cuscuz, o evento promoveu uma experiência inesquecível e uma verdadeira viagem através da identidade gastronômica do município.

O secretário Hibernon Cavalcante destacou que cada festival realizado pela Prefeitura de Arapiraca só é possível graças ao trabalho em equipe.

“Eu queria manifestar o meu agradecimento ao prefeito Luciano Barbosa, que acredita no trabalho que a gente vem desenvolvendo, trabalho esse que não é de uma pessoa só, mas sim de uma grande equipe. Juntos, não há dificuldades que a gente não consiga vencer”, afirmou.

A superintendente de Desenvolvimento Local, Emprego e Renda, Tânia Macedo, também se mostrou grata pelas parcerias de sucesso e não escondeu a emoção.

“É tão importante a gente compartilhar essa alegria, esse sonho que sonhamos juntos e conseguimos realizar. Me sinto muito grata a todos os nossos parceiros por acreditar nestes projetos e também ao público que compareceu neste festival para dançar forró e curtir uma gastronomia regional com muita criatividade”, comemorou.

Centenário e gastronomia

Junto ao Festival da Cachaça, Cultura e Sabores, que será realizado em setembro, o I Festival do Cuscuz é mais uma das grandes novidades do circuito para este ano, que também trouxe a segunda edição do Festival do Camarão e trará, em outubro e dezembro, novas edições dos festivais da Macaxeira e de Comida de Rua. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias