Câmara Institucional
Em Arapiraca

Luciano destaca papel do SUS na inauguração da Unidade Especializada de Apoio a Gestantes no HEA

Governador Paulo Dantas, deputado estadual Ricardo Nezinho, secretários e prefeito da região participaram do evento

08/06/2024 00h31
Por: Redação
Fonte: Ascom Arapiraca
Fotos: Carlos Magno e Pablício Vieira
Fotos: Carlos Magno e Pablício Vieira

O prefeito Luciano Barbosa participou, nesta sexta-feira (7), ao lado do governador Paulo Dantas e do deputado estadual Ricardo Nezinho, no Hospital de Emergência Daniel Houly (HEA), da inauguração da Unidade Especializada em Pré-Natal (Ambulatório Especializado) para gestantes com gravidez de alto risco.

O ambulatório especializado tem capacidade para atender 300 mulheres por mês, com a assistência de médicos, enfermeiros, obstetras, neurologistas, psicólogos, entre outros profissionais de saúde.

Na ocasião, o deputado estadual Ricardo Nezinho destacou a implantação da Unidade Especializada no HE do Agreste. O parlamentar alagoano falou da referência do hospital no setor de traumas, AVC e, agora, no atendimento a gestantes alto risco.

“É um hospital com grandes profissionais de saúde que trabalham com amor e dedicação para salvar vidas”, pontuou o deputado, parabenizando o governador Paulo Dantas e a parceria de longa data com o prefeito Luciano Barbosa. 

O governador Paulo Dantas, por sua vez, anunciou novos investimentos na melhoria da estrutura física do Hospital de Emergência do Agreste, citando as obras já realizadas e outras que serão executadas este ano no município, como a retomada das obras do Hospital Metropolitano do Agreste e as obras de duplicação das rodovial AL-220 de Arapiraca até Delmiro Gouveia, e da AL-115, entre Arapiraca e Palmeira dos Índios.

O prefeito Luciano Barbosa parabenizou a iniciativa do governador Paulo Dantas em fortalecer a primeira infância e a mulher gestante.

“A prevenção é fundamental na saúde. Temos aqui em Arapiraca o nosso Espaço Nascer, que acolhe e atende gestantes de alto risco e seus filhos. O acompanhamento inicial é muito importante nesse período. Arapiraca é sede da segunda macrorregião de saúde, e o Hospital de Emergência tem papel importante no Sistema Único de Saúde para salvar muitas vidas”, afirmou o prefeito Luciano Barbosa, destacando a atuação dos profissionais de saúde do hospital e do apoio e parceria com o deputado estadual Ricardo Nezinho.

A inauguração também contou com a presença do secretário estadual de Saúde, Gustavo Pontes de Miranda; a diretora-geral do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), Bárbara Albuquerque; secretária de Estado da Primeira Infância de Alagoas (Cria), enfermeira Caroline Leite; secretária municipal de Saúde, enfermeira Rafaella Albuquerque; deputado estadual André Silva; prefeitos, prefeitas, ex-prefeito de Coité do Nóia, Seninha; ex-prefeito de Lagoa da Canoa e ex-deputado estadual Jairzinho Lira; vereador Márcio do Canaã representando a Câmara Municipal de Arapiraca, entre outras autoridades e convidados.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias