Câmara Institucional
Educação

Paulo Dantas anuncia investimentos para reestruturação da Uneal

Governador anunciou a criação de um bolsa para incentivar os estudantes a ingressarem nos cursos de exatas

08/06/2024 11h20
Por: Redação
Fonte: Ascom Seduc

Durante a entrega do novo ambulatório de gestantes de alto risco do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, nesta sexta-feira (7), o governador Paulo Dantas anunciou investimentos para a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

"Em 24 de junho, Dia de São João, estaremos lançando esse projeto de reestruturação da Uneal. Vamos encaminhar  projeto de lei a Assembleia Legislativa  para contratação de 127 professores para a Uneal, que é o teto limite de contratação, e assinaremos também a Ordem de Serviço para construção de três novos prédios para a Uneal em Arapiraca, Palmeira dos Índios e São Miguel dos campos", disse.

Paulo anunciou ainda a criação de um bolsa, no valor de R$ 700, para incentivar os estudantes a ingressarem nos cursos de exatas, como matemática, química e física.

"Precisamos evitar um apagão de professores nessas áreas de ensino", justificou o governador. O governo também vai criar uma bolsa alimentação para os estudantes da Uneal, que fará parte do Programa Alagoas Sem Fome, de forma a assegurar a permanência na faculdade.

Outra novidade anunciada pelo governador foi a inauguração da duplicação da AL- 220 de Arapiraca a Batalha e a assinatura da Ordem de Serviço para início da construção do Hospital Metropolitano de Arapiraca.

"Faremos todas essas atividades no dia 5 de julho, com uma grande festa em Arapiraca", garantiu Paulo Dantas.  

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias