Câmara Institucional
Esporte

Inscrições para o passeio ciclístico do IMA estão abertas

Atividade integra ações do Mês do Meio Ambiente e deve contar com cerca de mil participantes

08/06/2024 06h14
Por: Redação
Fonte: Ascom IMA

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA-AL) convida a população de Maceió e dos municípios vizinhos para o seu passeio ciclístico.

A atividade acontece no próximo dia 30 e marca o encerramento das ações do Mês do Meio Ambiente.

O local de partida será a quadra poliesportiva do Pontal da Barra. A concentração iniciará a partir das 6h30. Ao final do passeio serão sorteados brindes, como bicicletas e acessórios esportivos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do link: https://doity.com.br/passeio-ciclstico--2024. Basta informar nome e e-mail. A confirmação da inscrição é realizada no dia do passeio.

Os inscritos devem levar um documento com foto e o comprovante da inscrição, além de 1 kg de alimento não perecível que será doado a instituições de caridade. Após a confirmação, os participantes receberão kits com camiseta e boné.

Aline Lima, consultora ambiental do IMA, explica  que o objetivo do evento é instigar a população sobre o uso da bicicleta para o lazer e a movimentação diária.

“A bicicleta é um veículo não poluente que colabora com as necessidades das adequações climáticas. Nos últimos passeios nós já observamos uma grande participação do público, associação ao IMA em inovações e adequações para a melhoria da mobilidade urbana”, explica a consultora. 

A largada do evento será às 8h. O percurso vai até o Posto 7, na Jatiúca. Todos podem participar, sozinhos ou com amigos e familiares. Este é um momento oportuno para começar a ter boas práticas ambientais em conjunto. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias