Câmara Institucional
Saúde

Arapiraca recebe ambulatório exclusivo para atender gestante de alto risco

O governador Paulo Dantas disse que a instalação do ambulatório para gestantes de alto risco é mais um compromisso do governo para garantir saúde de qualidade para toda população

08/06/2024 00h06
Por: Redação
Fonte: Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas inaugurou, nesta sexta-feira (7), o ambulatório de Pré-Natal para Gestantes de Alto Risco do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, maior instituição hospitalar do interior de Alagoas.

O Ambulatório será exclusivo para atendimento de gestantes com gravidez de alto risco que forem reguladas por meio de plataforma exclusiva, utilizada pelos profissionais que compõem a II Macrorregião de Saúde de Alagoas, que engloba 46 municípios da região do Agreste.

Na nova unidade foram investidos R$ 500 mil, para a reforma do espaço onde funciona o ambulatório, aquisição de novos equipamentos e contratação de profissionais especializados para atendimentos de gestantes de risco.

O governador Paulo Dantas disse que a instalação do ambulatório para gestantes de alto risco é mais um compromisso do governo para garantir saúde de qualidade para toda população.

"É mais uma estrutura fundamental para os municípios da II Macrorregião, diminuindo as dificuldades das gestantes de risco dessa região, que terão atendimento especializado para identificar o nível de gravidade da gestante perto de suas residências", observou o governador.

Paulo lembrou  que a Organização das Nações Unidas(ONU) apontou que a cada duas mil mortes no mundo, uma mulher morre por complicações no parto.

"Com esse ambulatório, que foi um resultado de um trabalho transversal das Secretarias de Estado da Saúde,  da Primeira  Infância e da  Unidade de Emergência do Agreste, vamos garantir o atendimento das gestantes de alto risco mais próximo de suas residências, de forma mais resolutiva e eficaz", completou o governador.

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, agradeceu ao governador Paulo Dantas pelos investimentos que vem fazendo em Arapiraca.

"Essa unidade vai impactar não só a saúde em Arapiraca, mas de toda região do Agreste, já que somos a sede da II Macrorregião ", ressaltou  o prefeito.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias