Câmara Institucional
Subiu o tom

Francisco Tenório critica prefeito de Palmeira dos Índios por inibir atuação de vereador

Segundo o parlamentar, o prefeito inibiu o vereador César Tenório, que exercia sua função de fiscalização, legislação e denúncia

07/06/2024 10h32Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: Ascom ALE

O deputado Francisco Tenório (PP) criticou o que ele considerou ser uma tentativa de inibir ação parlamentar na Câmara de Palmeira dos Índios.

Segundo o parlamentar, o prefeito Júlio César, inibiu o vereador César Tenório, que exercia sua função de fiscalização, legislação e denúncia.

"Ele chegou a usar palavras chulas contra o vereador, o que não é recomendável a um prefeito, ainda mais se referindo a um membro do parlamento", criticou o deputado.

"A prefeitura de Palmeira dos Índios recebeu uma multa de aproximadamente R$ 19 milhões, por conta de uma auditoria realizada no ano de 2021", informou Francisco Tenório.

A auditoria constatou que o município reduziu contribuições sociais, deixando de informar nas Guias de Recolhimento do FGTS e à Previdência Social (GFIP), valores de remunerações pagas ou creditadas de parte dos segurados com vínculo empregatício e contribuintes individuais naquele ano.

"O pior é que, além da multa, ele descontava todos os funcionários e não repassava o INSS, o que caracteriza possível fraude ao INSS, tipificado no art. 337-A, do Código Penal, com pena de 2 a 5 anos e multa", prosseguiu Tenório, sobre o processo que foi encaminhado ao Ministério Público de Alagoas para verificação da questão penal.

O deputado prosseguiu denunciando outras situações da gestão Júlio César em Palmeira dos Índios, como a falta da prestação de contas referente aos mais de R$ 100 milhões recebidos pela concessão da água.

"Quando se pede informações do que é público ao chefe do poder político, ele não as presta", prosseguiu Francisco Tenório, dizendo que os vereadores entrarão na Justiça para conseguir as informações solicitadas 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias