Câmara Institucional
Homenagens

Prefeito Luciano parabeniza a Câmara de Vereadores e destaca trabalho de Salete Amorim e Arestides Minervino

Comenda Manoel André foi entregue na noite desta quinta-feira (6)

07/06/2024 09h59Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: Ascom Arapiraca
Fotos: Ascom Arapiraca
Fotos: Ascom Arapiraca

A servidora pública municipal Salete Amorim e o ex-gerente do Sebrae, Arestides Minervino, foram homenageados na noite desta quinta-feira (6), na Câmara de Vereadores de Arapiraca, com a entrega da Comenda Manoel André, a maior honraria concedida pelo Poder Legislativo da Capital do Agreste.

A sessão solene foi coordenada pelo presidente Sérgio do Sindicato e contou com a presença de vereadores, do prefeito Luciano Barbosa, secretários, secretárias municipais, familiares e amigos dos homenageados.

As homenagens fazem parte da celebração do Centenário de Arapiraca, que comemora os 100 anos de sua emancipação política de Limoeiro de Anadia.

A sanção governamental ocorreu em maio de 1924 e atingiu o ápice no dia 30 de outubro daquele ano.

“Uma honraria muito justa e um respeito ao povo de Arapiraca. Quero parabenizar a Câmara Municipal pela escolha dessas duas pessoas que dedicaram suas vidas em servir ao próximo e contribuíirem com o desenvolvimento de nosso município. Nenhum projeto de lei passa ser o crivo da nossa Doutora Salete. Essa casa se engrandece ainda mais ao homenageá-la juntamente com o Arestides, um grande colaborador do empreendedorismo em Arapiraca”, destacou o prefeito Luciano Barbosa.

A indicação para a entrega do Título de Cidadã Honorária à Doutora Salete foi de autoria do ex-vereador Josias Albuquerque na época de parlamento. A Comenda Manoel André foi indicação do vereador Wellington Magalhães.

A sessão solene foi prestigiada pelos secretários de Fazenda, Lourinaldo Santos; de Gestão, Ariluce Cerqueira; de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira; coordenadora de Comunicação, jornalista Mônica Nunes; secretário de Planejamento, Thomaz Wanderley, entre outros servidores e servidoras da Prefeitura de Arapiraca.

Biografias

Doutora Salete é professora graduada pela Ufal, tem formação contábil e especialização em Gestão Pública e Orçamento Governamental. Há 29 anos trabalha na Prefeitura de Arapiraca.

Arestides Bezerra Minervino trabalha há mais de 30 anos no Sebrae, onde atuou por muitos anos como gerente da Unidade Regional de Arapiraca e tem uma folha de serviços prestados ao município e região.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias