Câmara Institucional
Serviço Público

Governo de Alagoas lança o Censo do Servidor

Evento contou com palestra sobre Raça e Diversidade

06/06/2024 20h49Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: Agência Alagoas

O Governo do Estado lançou, nesta quinta-feira (6), o Censo dos Servidores  no Centro de Inovação do Polo de Tecnologia, no Jaraguá, em Maceió.

A iniciativa é da Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão e visa mapear o perfil dos servidores do Executivo Estadual para viabilizar a estruturação de políticas de gestão de pessoas, promovendo atividades mais diversificadas, inclusivas e voltadas para a qualidade de vida.

"O Censo dos Servidores é um projeto fundamental que potencializa a capacidade do estado na criação de políticas públicas direcionadas aos nossos servidores. Este censo nos permite obter um diagnóstico detalhado de quem são esses servidores, suas especificidades, e como podemos aprimorar o atendimento e garantir direitos para todos. É uma ferramenta essencial para fortalecer nosso compromisso com a melhoria contínua e a inclusão no serviço público", disse a secretária Paula Dantas (Seplag).

O evento contou com uma palestra sobre Raça e Diversidade ministrada pela professora Dra. Janaina Gama, mestra em Políticas Públicas em Direitos Humanos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), especialista em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade pela Fiocruz e graduada em Letras e Direito.

O momento contou com a apresentação do projeto e das ações de sensibilização que serão promovidas no mês de junho, como: reflexão e debates inclusivos, rodas de conversas, letramentos, palestras, CineDebate e muito mais. 

Os temas giram em torno das discussões de raça, etnia, identidades de gênero e religiosa, inclusão da pessoa com deficiência e orientação sexual. As sensibilizações vão capacitar os servidores a reconhecer e valorizar a multiplicidade de identidades presentes na força de trabalho.

As inscrições para os eventos estarão disponíveis no  site da escola de governo.

O Censo dos Servidores será anônimo, respeitando as individualidades e preservando a identidade de cada servidor.

A aplicação do censo vai ocorrer a cada 2 anos, com preenchimento 100% online e será dividido em 5 blocos: Dados institucionais, atuação profissional, diversidade e Inclusão, saúde e Desenvolvimento/ contexto familiar e geográfico. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias