Câmara Institucional
NIS 4 e 9

INSS segue pagamento da 2ª parcela do 13º

Os pagamentos serão liberados até esta sexta-feira (7)

06/06/2024 09h56
Por: Redação
Fonte: Brasil61

Os aposentados e pensionistas com final do Número de Inscrição Social (NIS) 4 e 9 e que ganham acima de um salário mínimo recebem a segunda parcela do 13º nesta quinta-feira (6).

Segundo calendário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o pagamento aos beneficiários vai até esta sexta-feira (7), com as datas definidas de acordo com o dígito final do NIS.

Este é o quinto ano seguido em que os segurados do INSS recebem as parcelas antecipadas, antes das datas tradicionais, em agosto e em dezembro. O economista e educador financeiro Francisco Rodrigues afirma que o dinheiro deve ser utilizado de forma consciente. 

“Usar com muita consciência. Priorizar as despesas obrigatórias. Água, energia, alimentação, medicações, exames e moradia. Se tiver contas em atraso ou com o nome no SPC Serasa, tentar quitar ou renegociar. Muito importante também poupar um percentual ou a parcela. Integral. Por que? Para servir como reserva financeira para o restante do ano”, sugere o educador financeiro.

Os pagamentos do 13º para quem recebe acima do mínimo começaram na segunda-feira (3). Já para quem ganha um salário mínimo, o pagamento 13º começou dia 24 de maio e também vai até dia 7 de junho. 

Confira o calendário de pagamento:

Consultar valores 

As datas de pagamento e o extrato com os valores do 13º estão disponíveis no aplicativo Meu INSS. Os segurados também podem consultar o site gov.br/meuinss ou ligar para o telefone 135 – disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h - para conferir a liberação de sua parcela.
 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias